domingo, 28 de Abril de 2024  17:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-06-2012

Trabalhadores das cantinas em ação de protesto.


Cerca de 350 trabalhadoras do sector das Cantinas e Refeitórios das Escolas, Hospitais, Institutos Politécnicos e outras ...

Cerca de 350 trabalhadoras do sector das Cantinas e Refeitórios das Escolas, Hospitais, Institutos Politécnicos e outras Instituições, dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Guarda e Viseu, irão participar, esta quinta-feira, em duas manifestações em Lisboa. Durante a manhã em frente à Associação dos Hotéis e Restaurantes de Portugal, onde irão entregar um conjunto de reivindicações, e à tarde, em frente ao Ministério da Educação.

O caderno reivindicativo quer garantir que os contratos de trabalho sejam feitos pelas Empresas que ganham o Concurso Público; que as trabalhadoras sejam contratadas no ano letivo seguinte, e contratadas para todo o ano letivo; que nos Refeitórios onde são confecionadas/servidas mais de 270 refeições, haja duas cozinheiras e garantir que o Caderno de Encargos seja cumprido na integra, nomeadamente no que diz respeito ao quadro de pessoal.

As estruturas sindicais contestam as alterações introduzidas no Código do Trabalho em “que além de haver uma diminuição nos salários reais em mais de 25%” mexe com 4 feriados, 3 dias de férias, pagamento do trabalho suplementar, pagamento do trabalho prestado em dias de descanso semanal e dias de feriados.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®